Ciclo de Oficinas de Capoeira Angola

De março até o fim de maio acontece o CICLO DE OFICINAS DE CAPOEIRA ANGOLA para crianças e adolescentes usuários dos Projetos da Associação A Tenda de Cristo de Carapicuíba, com a participação de Geraldo Souza e Grupo Angola Rainha.

A proposta metodológica baseia-se numa dinâmica que segue uma introdução ao contexto histórico da Capoeira no Brasil, movimentos básicos do jogo, apresentação e construção de instrumentos, musicalização, movimentos “primitivos” e vivência de uma roda de capoeira.

A proposta tem a concepção da Capoeira como uma manifestação cultural de muitas dimensões. É ao mesmo tempo luta, dança e jogo, tão ligada à nossa história, à nossa sociedade, que é um pouco do que é o povo brasileiro. A capoeira saiu das matas, dos guetos, do terreno baldio e conquistou a rua, a praça, a academia, o clube, o teatro, a escola, a universidade, a clínica e organizações sociais.

No entanto, contraditoriamente a essa expansão, a Capoeira ainda precisa ser reconhecida pela população brasileira e pelo poder público como expressão de nossa arte e cultura.

Esta ação foi desenvolvida pela Associação A Tenda de Cristo/Centro de Convivência e Cidadania “Gente Feliz”, em parceria com o Projeto Âncora.

Serviço

As atividades acontecem quinzenalmente, aos sábados, nos dias 11/03, 27/03, 25/03, 01/04, 15/04, 29/04, 13/05 e 27/05, sempre das 10:00 às 12:00hs.

Fotos! Fotos! Fotos!