Aqui é lugar de carinho e cuidado.

Estamos de volta com nosso site na internet – mas a Casa da Criança Gente Feliz – Tenda de Cristo nunca saiu do ar. 

Seja bem vindo à nossa casa, nossa morada, o lugar onde tentamos ao máximo, dar uma vida com um pouco mais de alegria e conforto a crianças e jovens que, por algum motivo, não podem estar com suas famílias. A Tenda de Cristo em Carapicuíba nasceu para dar abrigo, educação e carinho a todas as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade – em especial as HIV positivo. O serviço de acolhimento atende a até 20 meninos e meninas, de 0 a 18 anos que, como qualquer outra criança, vão à escola, ao médico, têm amigos e se preparam para a vida adulta participando de cursos e programas de inserção ao trabalho, como o Jovem Aprendiz. Algumas das crianças estão ali porque são órfãs, mas boa parte foi retirada de suas famílias por problemas de maus tratos ou falta de uma estrutura mínima de cuidado. Muitas acabam conseguindo voltar para suas famílias assim que estas se apresentam capazes de acolher novamente seus filhos.

Mas o tempo passa e a vida dessas crianças segue. Procuramos aqui prover uma vida mais próxima da normalidade possível para que estas crianças cresçam de forma saudável – em todos os sentidos.  

Além do Acolhimento

Além do serviço de acolhimento, aproveitamos a nossa estrutura para dar apoio às famílias de entorno. Nossas ações atingem, em média, a mais de 100 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Antes da pandemia eram cursos, workshops e eventos para os jovens da região e suas famílias terem condições de atingir um futuro melhor e mais seguro. Durante a pandemia, fornecemos cestas de alimentos e produtos de higiene para que a população local possa passar com um pouco menos de sofrimento por este momento tão delicado. 

Navegue pelo nosso site e conheça melhor tudo o que fazemos! Ainda falta colocar muita informação por aqui, mas já é um começo para você nos conhecer um pouco melhor. Como dissemos no começo: Seja bem vindo!

Manter estas ações e estrutura não é fácil. Por isso contamos com a sua colaboração para continuarmos garantindo a estas crianças e jovens o que necessitam para que cresçam com força e dignidade. Para que se tornem o futuro que precisamos! Há muitas maneiras de colaborar. Clique no botão e veja se há alguma maneira que combine com você!

Scroll Up